Translate

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ALVINHO ALVES - ESQUINAS E GERAIS



 Maravilhoso trabalho deste excelente artista mineiro das terras dos profetas, meu amigo e conterraneo.
Depois de alguns cds já gravados, autorais e covers de o que há de melhor da mpb e com altíssima qualidade nas interpretações.
Neste cd "ESQUINAS E GERAIS", Alvinho Alves mostra com muito profissionalismo  a arte de cantar com a verdadeira "Alma de musico", ele expressa todo sentimento e amor pelo seu oficio de cantar, cantar, cantar e encantar!!!!
Toda sensibilidade do "Clube da Esquina", patrimonio musical e culural de Minas Gerais, Alvinho selecionou com muito bom gosto verdadeiras perolas da musica mineira.
Encontra-se neste album tambem tres musicas de sua autoria, destaque para "paragens II", musica de homenagem a Minas Gerais, muito linda!
Se voce tem interesse em contratar esse magnifico artista para seu evento, vai se surpreender com seu altíssimo repertorio de mpb.
Vendas de cds e shows:


contrate


Alvinho Alves (congonhas)

(31) 3733-1444 | (31) 9907-5214

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CELSO ADOLFO - DISCOGRAFIA

Celso Adolfo 

Nascido em São Domingos do Prata (MG), Celso Adolfo arriscou os primeiros acordes em bailes pela cidade. Depois, passou a participar de festivais de música do estado. Também teve experiências com diversos conjuntos vocais e com trilhas sonoras durante a década de 70. Seu primeiro disco, "Coração Brasileiro" (1983), foi produzido por Milton Nascimento, que incluiu a faixa-título em seu disco "Anima". Elba Ramalho também gravou a música, transformando-a em nome de seu disco e espetáculo de 1983. Em 1988 Celso Adolfo grava seu segundo disco, "Feliz", e dois anos depois lançou um dos primeiros CDs independentes do país, "Anjo Torto", masterizado em Nova York. A boa acolhida da crítica o estimulou a relançar os dois primeiros títulos em CD e foi para os Estados Unidos trabalhá-los. Sua música é recheada de essências folclóricas e de retratações do panorama brasileiro, com muita referência a Minas Gerais. Em seu o quarto disco, "Brasil, Nome de Vegetal", contou com as participações de Milton Nascimento — numa composição inspirada em poema de Mário de Andrade — João Bosco, Victor Biglione e Nico Assumpção. A música "Minueto" (sobre tema de J.S. Bach), com arranjo de Wagner Tiso, foi incluída na novela "Fera Ferida" (Rede Globo). Em 1998 lançou o disco "Festa do Padroeiro", e em seguida fez shows pelos Estados Unidos e Europa.

Se vc gostou de alguns dos discos abaixo, adquiri o original, valorize a obra do artista.
senha/password
cantosagrado

CORAÇÃO BRASILEIRO - 1983
Download
CANTO SAGRADO




FELIZ- 1988

Download
CANTO SAGRADO 


CELSO ADOLFO - ANJO TORTO - 1990
                                       
Download
CANTO SAGRADO 


BRASIL NOME DE VEGETAL

                                           

Download
CANTO SAGRADO


TEMPO - 2003
                                    


Download
CANTO SAGRADO 


VOZ, VIOLÃO E ALGUMAS DOBRAS - 2006

                                                 
Download


ESTRADA REAL DE VILLA RICA 2008

                                        
Download
 


 

SAECULA SAECULORUM




Por Mairon Machado

Na década de 80, o Brasil viu ser revelado um dos maiores instrumentistas de nosso país, o violinista Marcus Viana. Arranjador, compositor e talentosíssimo com o violino, Marcus nasceu em Belo Horizonte, sendo filho de um renomado maestro de Minas Gerais, Sebastião Viana, o qual foi assistente de Villa Lobos. O primeiro contato com algum instrumento foi no piano. Aos 10 anos, Marcus teve aulas no instrumento, mas não foi bem sucedido.

Marcus Viana
Quando completou 13 anos, começou a estudar violino, onde durante 12 anos, desenvolveu sua técnica, que o levou para o Conservatório Mineiro de Música. Seu mestre foi Gabor Buza, um húngaro que lhe mostrou tudo o que era necessário para ser um exímio músico. Sua alta técnica, bem como uma mudança para os Estados Unidos, em 1972, levou-o a integrar a Orquestra Sinfônica de Harvertown, onde aprendeu composição.

Em 1974, retorna para o Brasil, onde vira figurinha carimbada nos Festivais de Música Popular que ocorriam por Minas Gerais, na maioria das vezes, destacando-se como melhor instrumentista. Junto aos festivais, conhece Giácomo Lombardi (teclados, vocais), José Audísio (guitarras, vocais), Edson Plá Viegas (baixo), Juninho (baixo) e Bob Walter (bateria), formando o Saecula Saeculorum, onde toca violino, violoncelo e também canta. 

Dentre os músicos do Saecula Saeculorum, Giácomo Lombardi era filho de uma família de imigranes italianos, e assim como Marcus, desde pequeno desenvolveu seu apetite por música, aprendendo diversos instrumentos com seu pai. Entre todos os instrumentos, passou a se destacar no piano, sendo que com doze anos, já dava aulas para colegas e também compunha canções, que com o passar dos anos, transformaram-se na principal fonte de renda da família Lombardi.


O encontro dos dois gênios da música nacional se deu em um grupo único, que passou a excursionar, destacando-se como um dos principais nomes do rock progressivo na épcoa, graças principalmente à técnica de seus integrantes, mas sem nunca lançar um material original.

O grupo acabou em 1977, e nunca mais se falou na banda, até que em 1996, foram encontradas algumas fitas demo, as quais foram gravadas em setembro de 1976, nos estúdios Bemol, e que acabaram sendo tratadas, mixadas e transformando-se no álbum Saecula Saeculorum. O álbum acabou não saindo em 1976 por problemas contratuais. O grupo havia sido apresentado à gravadora Time Warner, que na época, colocou o baixista Liminha (ex-Mutantes) para negociar com os mineiros. Liminha acabou não concordando com as longas suítes, e exigiu canções curtas, que pudessem atingir um sucesso comercial. Os membros do Saecula Saeculorum recusaram a oferta, e o projeto ficou engavetado por anos, enquanto o grupo rompia os laços e Marcus Viana partia para uma bem sucedida carreira ao lado do Sagrado Coração da Terra e também compondo trilhas para filmes e novelas. Já Lombardi abandonou a música nos nos 80, após algumas participações com o Sagrado Coração da Terra, fundando ao lado da irmá Roberta Navarro a marca de roupas Vide Bula, a qual foi responsável por vestir Nina Hagen e Rod Stewart na primeira edição do Rock in Rio, em 1985.


Imagens do Saecula Saeculorum na década de 70

Foi então que, depois de trinta anos, em 1996, o mundo descobriu o primeiro grupo de Marcus Viana, e que através de sua maravilhosa faixa-título, indica o imenso território que o Saecula Saeculorum poderia ter conquistado. "Saecula Saeculorum"  abre com os poderosos acordes de piano e violino, fazendo uma pequena melodia, a qual é imitada por cantos gregorianos. Uma intrincada sessão entre baixo, piano, violino e bateria leva a dedilhados de piano e barulhos da guitarra, e depois de batidas nos pratos, Lombardi desfila seus dedos pelo piano, começando a letra da canção em um clima bem viajante, com o dedilhado do piano e acordes do violino ao fundo.


Então, o piano dedilha novos acordes, trazendo bateria e as notas de violino, que junto com o baixo, executam um bonito tema. Walter quebra tudo, levando então pra um manhoso blues com piano, baixo e bateria, para assim, mudar a canção novamente, com um ritmo dançante feito pelos acordes de violino, acompanhado pela marcação do baixo, bateria e piano, levar a letra da canção, estourando no belo solo de guitarra, tipicamente Brasil nos nos 70. Viana solta os dedos em um solo furioso, com o arco ardendo as cordas do violino, e a letra continua, levando para uma sessão mais lenta.


O refrão é cantado sobre esse leve acompanhamento, e então, Lombardi fica sozinho, dedilhando o piano, com batidas fortes dos pratos ao fundo. O violino de Viana passeia entre as notas do piano, deixando um longo acorde de órgão trazer os vocais em latim. Violino e bateria surgem com violência, e o órgão ganha evidência. Sinos trazem os vocais em latim, e mais uma sequência de agressivas viradas de bateria e notas de violino, recheadas pelos assombrosos acordes de órgão, levando a canção para um lindo tema da guitarra acompanhado por órgão, piano e batidas nos pratos, muito similar ao tema "Soon" de "The Gates of Dellirium" (Yes), trazendo então o tema introdutório do piano e as sessões marcadas entre bateria, baixo e violino, com um pequeno solo de violino encerrando a canção com imponentes batidas na bateria ao fundo.



Saecula Saecurolum. Em sentido horário: José Audísio, Marcus Viana, Bob Walter, Giácomo Lombardi, Juninho, e Edson Plá Viegas


O resto de Saecula Saeculorum é tão maravilhoso quanto sua faixa de abertura. "Acqua Vitae", "Eu Quero Ver o Sol" (essa com uma fantástica participação de Lombardi) e "Constelação de Aquarius" exalam virtuosismo, tecnica e muito talento dos integrantes do grupo. "Rádio no Peito" é a mais convencional das canções do álbum, mas mesmo assim, muito boa. O único pecado foi a pessima mixagem do álbum, que acaba atrapalhando na identificação dos instrumentos e, principalmente, na compreensão das letras do grupo.


Saecula Saeculorum em 2007

Em 2007, o Saecula Saeculorum reuniu-se para uma série de concorridos shows, tendo na formação Lombardi, Audísio, Viana, Jimmy Duchowny (bateria) e Léo Araújo (baixo), que resultou em um DVD gravado na Praça do Papa, em Belo Horizonte, no ano de 2007. Atualmente, Marcus continua com seu projeto solo, e também ao lado do Sagrado Coração da Terra, deixando o nome Saecula Saeculorum gravado para a eternidade como um dos principais nomes do rock progressivo brasileiro, e que infelizmente, teve um curto período de vida.
 1.Saecula Saeculorum
2.Acqua Vitae
3.Eu Quero Ver o Sol
4.Constelação de Aquarius
5.Rádio no Peito


Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
CANTO SAGRADO

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

TADEU FRANCO - EM NOME DO AMOR

Geraldo Tadeu Pereira Franca, conhecido pelo nome artístico de Tadeu Franco, nasceu em Itaobim, Minas Gerais, em 19 de agosto de 1957. Filho de Didico de Sousa Franca e de Esmeraldina Rodrigues Franca. Aos cinco anos de idade, Tadeu mudou-se para Teófilo Otoni onde, ainda pequeno, canta em festas de aniversário da vizinhança. Chegando em Belo Horizonte, trabalhou como vendedor, mas foi cantando na noite que conheceu Milton Nascimento. Em 1982, Bituca o convidou para gravar a música “Comunhão”, que faz parte do disco “Missa dos Quilombos”, ao lado dele e da cantora Simone. Grava, ao lado dos dois, o videoclipe de “Comunhão”, que é apresentado com sucesso na Rede Globo. Em 1984, lança o disco “Cativante”, com produção e direção de Milton Nascimento, arranjos de Wagner Tiso e Túlio Mourão e músicas de Tavinho Moura, Zé Renato e do próprio Milton. Na Câmara Municipal de Belo Horizonte, recebe o título de cidadão honorário e a comenda Rômulo Paes de Mérito Artístico.
Tadeu se eternizou como cantor com a lindíssima canção de amor composta por Celso Adolfo, "nos dois".


1



2


3


4


5


6


7


8


9


10


11


12
Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
CANTO SAGRADO

senha/password
cantosagrado